Marcas em jogo! O rádio e o futuro dentro da tecnologia!

Existem diversas empresas que fazem parte do nosso cotidiano, como o Nubank, eu aposto que você tem uma conta nesse banco, ou o próprio TikTok, que você consome diretamente ou indiretamente algum conteúdo desse monopólio da internet, ou Coca-Cola, McDonald's, Fiat, Ford, Samsung, iPhone, os nomes são infinitos. Mas agora me cite uma empresa que faliu. Pois é, provavelmente você não lembrou de nenhuma com muita facilidade. A TalkRadio+ está aqui para te lembrar de algumas empresas que você com certeza conhece, mas faliram.

Vamos lá. Yahoo, pois é, acredite se quiser, o Yahoo está nessa lista. Em dois mil e cinco essa empresa era considerada um sinônimo da internet e cresceu ao ponto de valer impressionante, cento e vinte e cinco bilhões de dólares.

O posicionamento questionável da empresa foi decisivo para a queda, dedicando-se a ser um portal de mídia ao invés de apostar mais alto num sistema de busca ao ponto de valer impressionante, cento e vinte e cinco bilhões de dólares.

O posicionamento questionável da empresa foi decisivo para a queda, dedicando-se a ser um portal de mídia ao invés de apostar mais alto num sistema de busca de pesquisa da internet. Por esse motivo, alguns anos depois foi vendida por quatro vírgula oito bilhões de dólares.

Logicamente, não é um valor inexpressivo, mas nem se compara ao patamar que a empresa um dia chegou Bom, mas aí você imagina que a história acabou por aí, né? Bom, pelo contrário, a empresa Verizam que tinha comprado o Yahoo, não conseguiu segurar as pontas da empresa e a vendeu novamente em dois mil e vinte e um.

Orkut. É impossível você não lembrar desse marco histórico da internet. O Orkut foi uma das primeiras redes sociais a terem sucesso no Brasil.

Mas, por sua gerência mal organizada da rede social, compatibilidade horrível com o móbile e a ascensão do Facebook a falência aconteceu em trinta de setembro de dois mil e quatorze, mas para os fãs de plantão dessa rede, se você adentrar ao site atualmente, uma mensagem do criador, muito animadora, que tudo indica que ele criará outra rede social muito semelhante, a falecida e nostálgica rede social Orkut.

Blockbuster. Esse é um dos casos inacreditáveis que dominaram o setor que pertenciam, mas por falta de inovação resultaram em falência. Se você não se lembra, a Blockbuster foi a maior empresa de todos os tempos, aonde você podia ir em uma locadora de filmes e esquecer de devolver seu filme todas as vezes e ter que pagar uma multa.

Pois é, eu sei que você esqueceu diversas vezes. A Blockbuster em seu ápice chegou a valer impressionantes cinco bilhões de dólares, mas existe uma história envolvendo essa empresa. Ela teve oportunidade de comprar sua rival que a fez falir. Pois é, a Blockbuster teve a chance de comprar a Netflix por cinquenta e cinco milhões de dólares.

Foi o próprio dono da Netflix a ofereceu para Blockbuster, mas na época o dono riu da oferta da Netflix. Bom, alguns anos depois a Netflix se tornou uma das maiores empresas do mundo e quebrou a Blockbuster por completo.

Parmalat. “Falou que é bom!” Essa eu duvido que você lembrava, mas sim, a Parmalat faliu. Quem se lembra dos “Bebês da Parmalat ou aquela clássica camisa oficial do Palmeiras?" A empresa europeia foi um caso extremamente polêmico em toda a Europa.

Pois o que aconteceu com ela é chamado de falência fraudulenta, que é quando uma empresa toma medidas planejadas que resultam ou pode resultar prejuízo às pessoas que tem dinheiro investido em ações na empresa. O atual CEO na época Calixto Tansy foi preso pela segunda vez em dois mil e onze por cometer falência fraudulenta.

Antes dessa bomba explodir, a empresa gerava tanto lucro que Tansy pertencia a mais alta classe italiana, sendo uma das empresas mais respeitadas de toda a Europa, mas por trás dos panos o dono escondia de todas as formas, uma dívida de onze bilhões de euros, ou seja, algo em torno de cinquenta bilhões de reais.

A empresa simplesmente se escondia atrás de documentos falsos, lucros fictícios, pirâmides e chegou até inventar um fundo de quatorze bilhões de reais para acalmar os investidores na época. Todas essas fraudes, logicamente, só foram descobertas quando já era tarde demais.

Oi - Essa empresa foi o maior pedido de recuperação judicial do Brasil e a grande maioria das pessoas nem sabem disso. A Oi teve um aumento absurdo de suas dívidas que fizeram seu caixa sangrar e suas ações por resultado despencaram.

E os gestores não conseguiram retomar a empresa. Diversos clientes insatisfeitos com o serviço de má qualidade abandonaram a empresa.

Para você ter a mínima ideia como essa empresa foi de seu ápice ao fundo do poço a Oi tinha uma dívida de trinta e cinco bilhões de reais em seu ápice e por resultado em dois mil e dezesseis ela teve de pedir a recuperação judicial, que em resumo é um acordo entre a empresa e seus credores, tudo é formalizado e acompanhado pela justiça.

E a sua Rádio está bem na foto?

Existem mais infinitas empresas que faliram ou entraram em recuperação judicial por não inovar, ou má gestão, os casos são diversos. Isso só mostra que inovar não é apenas uma ação um processo contínuo, lançar produtos diferenciados pode conquistar mercados, mas a partir daí é preciso trazer outras novidades para manter o interesse do público. Como na vida natural, o mundo dos negócios é regido pela lei natural que conhecemos, como teoria da evolução. Nem sempre o mais forte irá ganhar a batalha, mas sim quem se adapta as mais extremas condições que lhe são expostas.

A tecnologia de Inteligência Artificial da TalkRadio+ pode assessorar a sua rádio e transformar seu estúdio em uma produtora de última geração, reduzindo tempo e custos.

Esqueça o velho formato de criar conteúdos enlatados e deixe a nossa tecnologia trabalhar para você. Receba programas customizados com a sua marca ou crie os seus próprios programas de rádio.

Além disso, a nossa tecnologia atualiza a sua programação musicalmente por um sistema de auditagem musical que ouve todas as plataformas (YouTube, Spotify, TikTok) entre outros. Transformando a sua emissora em um chiclete de ouvidos.

Inove-se com a TalkRadio+

E você? Vai pagar o preço de não se reinventar? Venha e deixe a TalkRadio+ te surpreender.

Tags: Yahoo, Orkut, Blockbuster, Parmalat, Oi , Rádio, evolução, tecnologia , Inteligência Artificial , TalkRadio+, programas , YouTube, Spotify, TikTok