UCI lança um novo rastreador de saúde que é alimentado por toques nos dedos
A Universidade da Califórnia, Irvine (UCI) desenvolveu um novo wearable de saúde que é completamente livre de bateria e pode monitorar os sinais vitais dos pacientes em tempo real.
No momento, a universidade lançou apenas um protótipo do novo dispositivo, mas com base em testes iniciais, parece que a tecnologia é uma opção viável para coletar dados biométricos importantes, como temperatura corporal e pressão arterial. Claro, o que diferencia este dispositivo dos wearables convencionais é que ele não requer uma bateria ou fonte de alimentação externa para operar. Em vez disso, o dispositivo pode ser alimentado de duas maneiras principais: por meio de um dispositivo conectado ou, mais interessante, por meio de toque de dedo.
“Imagine que você está trabalhando em um local remoto – em qualquer lugar, no deserto em uma missão, nas montanhas caminhando ou até mesmo em uma estação espacial, por exemplo – e você precisa acompanhar suas informações de saúde sob demanda, ou há um incidente, e você precisa monitorar os sinais vitais de alguém com urgência e precisão ... Este dispositivo auto-alimentado e sem fio permite que você faça isso ", disse o pesquisador da UCI Rahim Esfandyar-Pour
Crédito de imagem: Shutterstock
Tags: UCI, rastreador de saúde, alimentado, toques nos dedos, Wearables, sinais vitais, biométricos, temperatura corporal, pressão arterial.